Wednesday, October 22, 2008

Pausa

Aproveitando para postar antes da próxima palestra. Tentei entrar nos speeches que estão rolando no salão principal mas tá lotado até o último fio de cabelo, eu vi uma parte só de fora.
Falaram da crise, que na europa ainda tem dinheiro rodando, mais do que nos estados unidos e que as pessoas tem passado mais tempo em site de comunidades como facebook, orkut e linkIn do que em site como google, yahoo, etc.

Sobre Berlim, estou com a impressão que torraram tudo o que puderam pra reconstruir a parte oriental e esqueceram um pouco a ocidental, daí que hoje a ocidental dá medo de andar mas a oriental não. Estou na parte oriental da cidade, em Alexanderplatz. Tudo super arrumadinho e direitinho. O que acho estranho aqui é que os prédios são praticamente todos um grande muro com um jardim interno, então vendo da rua dá a impressão de ter dois prédios por quadra (as quadras aqui são bem grandes, umas 3 a 4 vezes as quadras da Av. Paulista). E tudo bem austero, sério, duro.

Mais tarde pretendo ir para o Check point Charlie, posto de entrada para pessoas comuns entre berlim oriental e ocidental. Se der tempo, pretendo ir pra ilha dos museus, apesar de não dar tempo de visitar nenhum. E pra terminar o dia, a janta acho que vai ser no alto da torre de TV, que pelo que ouvi falar, tem um restaurante lá em cima.

Ontem fui conhecer a catedral, que ficou bastante danificada durante a guerra (sabe aquelas fotos históricas que mostram berlim depois da guerra? que costuma ter montes de tijolos de um lado e de outro da rua e no fundo uma catedral com o topo destruído? pois é, essa). Construíram uma igreja modernosa em volta, com uma torre na frente e a igreja em si, atrás, as duas construções são em estrutura metálica e vidro, o que é muito gritante comparando com a catedral original.

Acho que agora de tarde vou ver a palestra sobre experiência do usuário, já que os speeches não consegui pegar.

3 comments:

Anonymous said...

"na europa ainda tem dinheiro rodando, mais do que nos estados unidos"

hahahaha.. depois dos eua perderem 4 trilhões não deve ser muito difícil ter mais dinheiro rodando que lá...

Arthur said...

vixii lúcia,
eu fico um mês e meio sem conversar com você pela internet e vc acaba na alemanha!!!!
Bom....Bom passeio e quando voltar vê se me traz un souvenir :P....

lúcia said...

Pois é Arthur... Tou passeando por aqui huahuahuahua!

Amanhã vou pra Praga, depois Vienna, daí uma cidadezinha micro na Áustria e depois pra Itália comer massa! Essa mamata podia durar mais uns 6 meses que eu não ia ligar não!