Thursday, October 30, 2008

Amor e ódio andam juntos

Estou fazendo as pazes com Viena. Acho que Viena é uma cidade meio como São Paulo, precisa querer gostar dela, não é daquelas cidades que te conquistam só de olhar.

Viena tem sim muita coisa pra ver e muita coisa muito bonita! Hoje encontrei uma catedral gótica LINDA, e melhor, sem outros turistas! Ficava escondidinha, perto da Prefeitura, e vamos lá, bota a catedral de St. Stephens no chinelo! Fora que não achei nada legal a história de ter que pagar 4,50 euros pra visitar cada parte da catedral! Resumindo, St. Stephens nunca mais. (ok, acabei de descobrir que a catedralzinha que vi hoje, é neo gótica. Mas mesmo assim tá valendo, chama-se Votivkirche se alguém um dia vier pra cá.)

Ainda subi numaa torre a beira do danúbio, LINDÍSSIMA! Tava um dia claro então dava pra ver bem longe! e no topo tem um restaurante que fica girando. Tomei um café lá em cima vendo a paisagem

Depois fui num museu ver Van Gogh. MEU DEUS reprodução é uma droga!!!!!! as cores dos quadros parecem que pulam nos olhos! é tudo muito vivo, parece que as paisagens vão começar a se mexer e dançar e vai começar a ventar! Parece que tem vida!

Ah, e uma coisa, hoje experimentei o melhor sorvete que já provei na vida! (desculpe Sassê, mas esse era melhor que o de Buenos Aires!).

Resumindo, fiz as pazes com a cidade. Viena é linda.

No comments: