Saturday, February 16, 2008

Mais choramingos....

Bom, alguns dias depois do baque, ainda não consigo ter muitos momentos de lucidez como aquele primeiro... As vezes consigo ter uma idéia melhor do que aconteceu, e as vezes parece que vou secar de tanto chorar e nunca mais vou sair do fosso... Lembro de algum texto que um dia li, falando que os amores da nossa vida são marcados a ferro e fogo... Completo que sem anestesia nem nada, e em carne viva, jogam vinagre e álcool... Acho que dor física é mesmo muito menos pior...

Ainda estou bastante confusa, mas de uma coisa tenho absoluta certeza: fico feliz de ter vivido o que vivi, muita gente já me ouviu dizendo isso, mas repito hoje mais uma vez: com ele tive alguns dos momentos mais perfeitos que uma pessoa pode viver, onde tudo estava no seu lugar, tudo era puro e sublime e ninguém podia nos atingir; com ele estive sim no céu, no paraíso, com anjinhos cantando inclusive. Digam o que quiserem, mas acho que momentos tão perfeitos como aqueles nunca mais vou ter.

Por essa razão não consigo ter raiva suficiente para querer mal a ele, ao contrário, quanto mais raiva eu sinto, mais eu quero que ele fique bem, que um dia talvez consiga ver que a vida terrena não é mesmo o mais importante, mas que se estamos aqui, alguma coisa tem que não pode ser feito em nenhum outro lugar., e que, acredito eu, se pode chegar à aproximação com o divino, aprendendo também com as pessoas que conhecemos aqui na terra.

Não sei se como uma forma de não querer me desgrudar do que tive, mas tenho vontade de no futuro conseguir ter um relacionamento de amizade verdadeira com ele, de poder falar tudo como falo com algumas pessoas, trocar todo tipo de confidências, inclusive sentimentais, e poder até, quem sabe, ajudá-lo a ficar bem com a pessoa que ele estiver... Talvez eu esteja querendo demais e o melhor fosse nunca mais ter contato com ele... sinceramente não consigo dizer agora...

Acredito que tudo na vida acontece no momento certo, do jeito certo, mesmo que seja absurdamente doloroso, então tudo o que posso fazer é tentar levar minha vida, pequena e medíocre que seja, até conseguir respirar e não sentir tanta dor assim... Por enquanto, alguém aí pode me dar uma caixa de lenços gigantes por favor? Do jeito que tenho chorado, acho que conseguiria encher uma piscina... pensando agora, nunca chorei tanto desse jeito... ='(

7 comments:

Arthur said...

São 5 os estágios por qual passamos ao encararmos uma notícia/situação desagradável:
1 - negação (e/ou isolamento)
2 - raiva
3 - barganha
4 - depressão
5 - aceitação

Se você está hoje no estágio da depressão. Animo, este já é o último estágio antes da aceitação.
Não se preocupe, tudo acabará bem.
(Meu Deus, justo eu que me preocupo com tudo pedindo pra alguém não se preocupar :P)

Arthur said...

Pra falar a verdade eu comentei primeiro no seu blog e depois resolvi fazer um post sobre o assunto :P. Tava mesmo precisando de alguma coisa pra postar lá...

Anonymous said...

Olha... momentos perfeitos como akeles, pode ser q não, mas melhores? who knows...
Tha

lúcia said...

Não! Momento perfeito nenhum vale a dor. Por mais perfeito que seja, não vale! Posso até gostar de outra pessoa, e eventualmente vai acontecer, mas nunca vou deixar se aproximar tanto.

Anonymous said...

Aviso:
Num cospe pra cima...
Eu já disse a mesma coisa, um dia. Vc sabe melhor q ninguém.
bjo!
Tha

lúcia said...

ok, ok.... num sei o que vai acontecer no futuro, mas num quero mais me sentir assim... não desse jeito....

Anonymous said...

shhhhhhhhh
num espalha
o medo vem da falta de garantia de q vai dar certo, mas a dúvida dá frio na barriga e se arriscar de vez em qdo faz bem...
bjs