Thursday, April 05, 2007

Open letter

A notícia de ontem sobre o protesto na Daslu me fez pensar em várias coisas, e como uma puxa a outra, lembrei da minha aula de inglês...

Um dos temas da aula: Uma escola que a Oprah Winfrey tá construindo na África. Ela gastou 40 milhões e construiu uma escola gigantesca para meninas na áfrica, com quartos grandes e o mais importante para este post, closets. MUITO grandes, para meninas que a princípio não tem nada. Lá pelas tantas uma das tias vira e fala "but why? that generates consumption!", com cara de quem viu o demo em pessoa babando e espetando a bunda.

Pra essa tia e para todas as pessoas que pensam como ela eu achei a solução. Essas pessoas vão ter direito a 2 agasalhos um pouco mais grossos, 3 calças, 3 camisas, 2 pares de sapatos, 4 calcinhas e 3 pares de meia. Vão andar de ônibus e metrô, NUNCA andar de carro, NUNCA comprar nada industrializado que não seja gênero de primeiríssima necessidade, NUNCA comprar alimentos em caixinha ou que tinha sido processado de algum jeito, NADA de cinema, TV e DVD. Computador, somente computadores velhos que rodem word, excel, IE e com conexão discada. Nada de telefone celular. Nada de maquiagem, bolsas, brincos, cortes de cabelo muderrnos ou qualquer outra coisa. Nada de passear no shopping, parques de diversão ou qualquer coisa que seja paga. Afinal de contas, tudo isso é consumo! MEU DEUS! O VILÃO DO MUNDO! O DEMO ENCARNADO!

Ah sim, e elas devem morar de aluguel, fazendo só a manutenção mínima do tipo o cano arrebentou, o telhado caiu e o esgoto tá jorrando no meio da sala!

Quero ver o que esses negos vão falar depois de 6 meses.

No comments: