Tuesday, April 03, 2007

Eu costumava achar que o Greenpeace, apesar de radical era uma empresa mais ou menos realmente preocupada com o meio ambiente e tal... Nos últimos tempos eu perdi o respeito totalmente, principalmente depois que nos anos 80 eles fizeram um puta auê por causa da matança dos filhotes de foca na antártida. 20 anos depois quando novas denúncias de matança semelhante apareceram, e eles simplesmente falaram pela assessoria de imprensa "estamos ocupados demais com outras coisas, isso não é importante". HEIN??? Tudo bem que se priorize assunto X, Y ou Z, mas uma organização que se diz defensora do meio ambiente dizer que esse fato não é importante é porque eles não ligam a mínima.

Daí agora eu leio coisas do tipo: "Apple é empresa menos ecológica" do planeta, afirma Greenpeace" e eu tenho que dizer que virou birra de criança, coisa de quem não tem o que fazer a não ser encher o saco de grandes empresas. Vamos lá na China ver como é que estão tratando o lixo das empresas de lá. Aliás, no mundo todo, inclusive no nosso querido Brasil onde alguns meses atrás o curtume jogou sabe-se lá o quê num rio do Rio Grande do Sul, matou milhares de peixes, deixou a água contaminada por anos, prejudicando os moradores da região que dependiam do rio e por aí vai.

Aliás, ao invés de pensar só nas coisas ruins, alguém já pensou nas coisas boas? Sem a Apple não teria iTunes, iPod, Macs, computadores fofos que funcionam, um sistema operacional mais estável e uma coisa que pra mim virou prioridade: um computador silencioso!
Que alguém queira que o mundo melhore, eu acho louvável, mas então vamos pegar no pé de TODAS as empresas, sem excessões.

No comments: