Tuesday, October 23, 2007

E a história se repete...

Quando eu comecei a estagiar, naquele lugar que está nas raízes do que eu faço hoje, eu tinha uma culéga de trabalho que era vista como uma pessoa digamos, delicada para se lidar. Num determinado dia ela era toda sorrisos, no outro existia a chance de você tomar uns coices fenomenais; e todos sabiam disso. A tática era chegar e conversar numa boa sobre coisas amenas até ver como estava o humor do dia e nunca NUNCA repetir brincadeiras por muito tempo. Anos depois fui aperfeiçoando a técnica (pelo menos tenho tentado), e cá estou eu. Querendo fazer exatamente o que essa determinada pessoa fazia: basicamente botar as pessoas em seus devidos lugares e estabelecer limites para que ninguém saia ferido da brincadeira.

Conclusões do dia:
- Todo mundo deveria ter uma pessoa como aquela na vida: aprenderia a respeitar quando o humor alheio não anda nada bom.
- O seu primeiro emprego vai marcar sua vida eternamente.
- Estou virando a velha do gato.

Avisos:
- Cuidado que um coice pode te atingir gratuitamente, dado que os que vieram antes não praticaram a arte da observação.

Juro que tento seguir os conselhos de uma pessoa feliz e sensata, mas tá cada vez mais difícil. Sobre isso, invejo as pessoas felizes e sensatas, porque eu não sou nem uma coisa nem outra.

obs: ok, esse post não ficou tão bom quanto eu gostaria, será que um dia consigo virar uma pessoa feliz e sensata? Ou será que isso já nasce com a pessoa?

2 comments:

Arthur said...

e eu invejo os otimistas....
é lúcia...we're getting too old for this shit....
mas ainda há tempo...

lúcia said...

Putz isso sim é deprê...