Wednesday, October 22, 2008

Limits of FreeConomics

Is sutainable or not?
daos ficaram cada vez mais disponíveis, com redes sociais, gogole, etc. Nl geral preços caíram, como armzenamento, distribuição, produção, despencaram => as pessoas sabem agora como fazer.

Nos .com's custos eram muuuito baixos, diferente do que acontece nos modelso normais. Em geral os gsatos no início são até que altos mas vão aumentando aos poucos até decolar.
Para os próximos anos ,gastos com publicidade serão diretcionados para o google!

.com's começaram a pagar para que usuários usassem seus produtos. Quando todos começaram a fazer isso, torna-se não sustentáve.

Conteúdo livre => não gera $. Pessoas colocam dinheiro para que outros possam desenvolver conteúdo, mas ninguém paga para tê-lo.

Na realidade uma pessoas cnão cria o conteúdo, copia, posta no youtube, que mostra p/ outras pessoas, google ganha com ads, mas o youtube é processado e perde $
.

Facebook


terms of use: vc concorda que tudo o que você colocar no facebook não é mais seu, pelo resto da vida, no mundo todo, é do facebook.

=> moderation of demands for broadband pq a demanda está no limite, até se conseguir aumentar o suficiente deve começar a ser limitado.

The suers shall not pay?


conteúdo não pago COSTUMA não ser de boa qualidade.Diminui o custo de produção mas qdo a qualidade cai, os anunciantes costuma cair fora.

MAs a internet não vai sumir.
companhias em risco:
quem distribui conteúdos livre/gratuito na realidade esse custo é alto.

curioso
pessoas querem quse seus sims performem melhor no mundo real, então compram pacotes de extensnão tipo com roupas

www.broadstuff.com

No comments: