Primeira conferência
: Adobe Flex/AIR BootcampSegunda conferência
: Usabilidade, como melhorar. Falando basicamente as mesmas coisas que o curso. Nhé.- research, how people are reacting to your design?
- design IS important
- fazer alguma coisa que as pessoas queiram usar.
what is ucd? - user centered design
- envolver o usuário no processo de desenvolvimento
strategic and tactical elements of design and usability
- "webform design" - book
- "supposing is good, been sure is better"
- qto custa fazer UCD??
6x, => se feito durante o processo de desenvolvimento
custa 100x mais se for feito DEPOIS de lançado o produto.
4 benefits
- increse benefits
- reduced project risk
- reduced customer support costs
- greater brand loyalty
Don Norman "colocamos nossas necessidades nos nossos projetos, achando que são as mesmas das outras." The design of everyday things
Nielsen: atenção ao q o usuario faz, nao ao que dizem.
- se vc começa a usar estereótipos, vc não sabe para quem está fazendo. Precisa procurar saber quem é seu usuário
- proposition? <= costuma ser o mais problemático
- conception
- apperance
- interaction
- structure
focusing mostly on apperance usually is the problem!
generative research => prototype (paper prototype) <=> evaluative research
Research
quantitative x qualitative
qualitative nao pode ser misturado com quantitative!
qualitative => mais insights
=> 6 pessoas de cada target grupo é o número ideal, 5 é ok.
- instrumento que se usa para medir é essencial
=> testes de usabilidade, chamar os desenvolvedores para observar. no final da sessão os desenvolvedores serão os melhores depois, a perceber os problemas.
= focus group => not at all!
Silverback (programinha para mac)
- turns into a usability lab
- capture screen activity
- 50 pounds
- record the participant's voice
- add chapter markers on the fly
- lower fidelity is better! Qdo está mto bem feito, pessoas acam que foi muito bem pensado, que se sabe bem o que foi feito, etc. Ir e voltar muito, vários testes
No comments:
Post a Comment