Sunday, November 04, 2007

Coisas que aprendi com casamentos

Algumas coisas que aprendi fotografando casamento:
- Carros limusine é brega. MUITO brega. (ao menos no brasil) e só novo rico pedante é que acha o máximo alugar uma limusine e levar os padrinhos para dar 'uma voltinha', um casal de cada vez, fazendo todos os outros convidades esperarem pela 'honra' de jantar mais de meia-noite. Carro antigo, com motorista a caráter é mil vezes mais charmoso e nada pedante para cumprir a função de leva e traz. Pode ser um belo carro de luxo também, mas nada de limusine com bola de discoteca dentro e luz non.
- Dia-da-noiva ou como transformar a fiona ogra em fiona gente? Melhor não fazer naquele naquele salão ultra badalado onde vão 50mil noivas. noiva tem que ficar na fila! fila pra maquiagem, fila pra cabelo, fila pra se vestir, fila pra fotografar, fila pra sair... e assim que termina cada coisa a noiva não pode nem respirar porque já tem outra atrás esperando. Ah, e acho que fazer em casa, mesmo com uma profissional que te atenda em domicílio, só se for um/uma suuuuuuuuper profissional.
- Vestido da noiva Vestido com algum detalhe que ou é muito delicado e exige algum tipo de 'jeito' pra ficar no lugar não funciona. ponto. Se a alça tem 3 detalhes caindo no ombro e esses detalhes precisam ser colados com superbonder, pode ter certeza que ele VAI soltar.
- Inferno na terra é um casamento num buffet onde a mesa do bolo fica em frente a uma escadaria, e tem crianças correndo de um lado pro outro, ininterruptamente. Milhares delas. Até que uma delas derruba um quadro da decoração. e continua correndo. E os pais das outras crianças nem aí. e os endiabrados continuam correndo. e gritando. e empurrando qualquer pessoa que aconteça de estar trabalhando no caminho, não uma mas várias vezes.
- Convidados: Capítulo a parte. Quando você acha que já viu gente feia em número e nível suficiente, olhe de novo. Uma tia feia, beem feia, que parecia um homem com cabelo de mulher e maquiada, quando sorri você quer morrer, ela é mais feia do que parece. Um tio que vai pro casamento com calça jeans surrada e chinelo havaina com os dedos sujos, (só faltava as manchas de graxa). Moleques saindo da piscina do sítio onde será realizado o casório e indo direto para a área da cermimônia, ainda de toalha, sunguinha e pingando (mesmo sendo um sítio, custa esperar pelo menos terminar a cerimônia?). Convidado achando que fotógrafo tá atrapalhando sua visão e reclamando que não consegue tirar a foto, empurrando e quase saindo no tapa com os fotógrafos/filmadores.
- fotógrafos/filmadores também são pessoas e depois de 8 horas em pé acompanhando noivos, precisam ir ao banheiro e beber uma agua e comer alguma coisa, mesmo que alguns salgadinhos.



A lista de coisas boas:
- alguns casamentos tem bem-casado.
- em geral, as pessoas do buffet são simpáticas e te tratam melhor do que aos convidados.

No comments: