Friday, March 30, 2007

Curiosidade matou o gato!

coitado do gato, mas eu realmente queria saber quem são as pessoas que entram no meu blog tirando quem deixa comentários e eu sei que vez ou outra fala alguma coisa... Pelo menos não veio ninguém por indicação de algum termo estranho como costumava acontecer no blog antigo... Ah, tem alguns que da pra descobrir tb, mas tem gente que pra mim eh de outro mundo, e desses eu ia gostar de saber alguma coisa pelo menos!

Wednesday, March 28, 2007

Coisas bizarras:
- JSON não tem nada a ver com o Jason dos filmes;
- quando sair na rua tomar cuidado onde vc para. Não assuma que estacionar perto de um muro é seguro! Alguém pode bater o carro no muro. E o muro pode cair em cima do seu carro.

Tuesday, March 27, 2007

"Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros."
Daqui. Então é assim, não pode mais ter BO porque alguém chamou o outro de negro. Aliás, nesse quesito eu acho o fim do mundo não poder ter BO porque me chamam de japonesa. E isso tb não dá mais cadeia.

Brasil tá na m***, e afundando cada vez mais...

Monday, March 26, 2007

Falta do que fazer significa procurar coisas inúteis pra ver...

Até que a morte os separe...

Coisas que se vê em casamentos:
- flores murchas as 16.30, antes de começar o casamento
- noivo atrasando 1h 30! e a noiva ter q esperar longe da igreja
- as mesmas flores murchas da igreja sendo utilizadas na festa, as 22h
- padrinho que estaciona o carro na porta da igreja, falando que é pra noiva parar longe e vir andando (2 quadras)

Mais legal ainda é quando tudo isso acontece num único evento...
Teve o outro, o da tentativa de assassinato em massa:
- casamento em sítio
- casamento em sítio ao meio-dia
- casamento em sítio ao meio-dia em fevereiro
- casamento em sítio ao meio-dia em fevereiro a céu aberto, com 8 casais de padrinhos de cada lado
- casamento em sítio ao meio dia em fevereiro a céu aberto, com 8 casais de padrinhos de cada lado com pastor crente
- casamento em sítio ao meio dia em fevereiro a céu aberto, com 8 casais de padrinhos de cada lado com pastor crente que quer converter todos os presentes
- casamento em sítio ao meio dia em fevereiro a céu aberto, com 8 casais de padrinhos de cada lado com pastor crente que quer converter todos os presentes, e a fotógrafa passando mal.

Conclusões: Não casar em sítio ao meio dia em fevereiro a céu aberto, com 8 casais de padrinhos de cada lado, com pastor crente que quer converter todos os presentes para os fotógrafos não passarem mal; escolher bem os padrinhos para que eles não sejam sem noção, contratar alguém para fazer a decoração que não deixe as flores murcharem, não fazer a festa a mil quilômetros de distância da igreja, principalmente se se tiver a intenção de reaproveitar as flores do casamento das 16.30 feitas sem cuidado de preservação.

Melhor mesmo é não fazer tudo isso, só o civil e me contratar pra fotografar.

Friday, March 23, 2007

Isso é piada né?
"Educação é principal interesse de internauta, diz IBGE"
Aulinha de inglês essa semana, discussões filosóficas a parte ouço algo como:
-Porque é TUDO culpa dos estados unidos! Eles criam as coisa e empurram tudo goela abaixo dos outros! O jeans é um exemplo típico.

HEIN???? E essa era uma médica... [Sinceramente eu fiquei com dó dos pacientes dessa mulher, ainda mais porque ela é uma psiquiatra ou coisa assim].
Eu achava que tinha sido criado na Inglaterra como uma roupa para os mineradores de carvão durante a Revolução Industrial, hoje descobri que na verdade os primórdios estão na Índia, mas se desenvolveu mesmo foi na Itália e na França (segundo a Wikipedia).

"Jeans were first created in Genoa, Italy when the city was an independent republic and a naval power. The first were made for the Genoese Navy because it required all-purpose trousers for its sailors that could be worn wet or dry, and whose legs could easily be rolled up to wear while swabbing the deck. These jeans would be laundered by dragging them in large mesh nets behind the ship, and the sea water would bleach them white. The first denim came from Nîmes, France, hence de Nimes, the name of the fabric. The French bleu de Gênes, from the Italian blu di Genova, literally the "blue of Genoa" dye of their fabric, is the root of the names for these trousers, "jeans" and "blue jeans", today."


Isso me lembra um blog que eu vi há uns tempos atrás, o cara falava alguma coisa assim, que todo mundo considera os estados unidos o maior vilão de tudo, mas ninguém leva em conta que enquanto eles estão comprando, importando e ditando moda, isso tá gerando milhões de empregos mundo afora, seja direta ou indiretamente. Acho que 99,9% das pessoas que acham aquele país o pior de todos, a fonte de todo o mal no mundo e que nada que se faz lá é bom, nem param pra pensar que eles também criam coisas boas que essas próprias pessoas estão usando e que muito provavelmente não viveriam sem como a Internet, popularização de carros, computadores, aparelhos médicos, medicamentos e por aí vai.

Aliás, um email ridículo que eu lembro de ter recebido de algum revoltado uma vez que me fez cair na gargalhada: o cara propondo fazer um boicote aos estados unidos não usando absolutamente nada que tivesse se originado lá e pedindo pra repassar por email [ué, mas email só é possível por causa da internet, uma invenção americana]. Pensando bem ia ser muito divertido ver as pessoas boicotando TUDO o que tem alguma origem lá, desde produtos acabados até tecnologias. Quero ver alguém viver sem internet, carro, medicamentos, computadores, só para mencionar algumas.

E a tia ficou P*** da vida quando eu falei que jeans não era invenção americana, virou a cara pra mim e não abriu mais a boca. Definitivamente meu ouvido deve ser pinico.

Monday, March 19, 2007

Baiucu

E tem aquelas horas que alguma coisa besta acontece mas que você tem vontade de catar o telefone e ligar correndo praquela pessoa contando o que aconteceu, dando pulinhos de felicidade como se fosse um PUUUUTA acontecimento, apesar de ter sido uma coisa besta, e você sabe que "aquela" pessoa ia ficar feliz só porque você tá muito feliz.
Daí você cai em si e lembra que não dá pra ligar...
Pra que que montam um computador de 26 mil dólares (sim, isso mesmo vinte e seis mil), e colocam nele um windows 98? Pra economizar?

Friday, March 16, 2007

I beg

Chefinho querido, peço encarecidamente que não fume na sala enquanto todos estiverem aqui. Quer fumar? Fume! ninguém tem nada a ver com isso. A sua produtividade pode aumentar, mas diminui a de todas as outras pessoas que ficam incomodadas com o cheiro de cigarro.

Se isso não é o suficiente pense que:
- o plano de saúde de todos vai sair mais caro;
- o sprinkler pode ser acionado por causa da fumaça, e nesse caso TODOS os computadores queimariam.
- o barulho que vem da rua por conta das janelas abertas pra fumaça sair incomoda a todos;
- as janelas abertas aumentam o pó do escritório, causando mais problemas de saúde.
- as pessoas passam mais tempo tentando se esquivar da fumaça e trabalham menos.
- os funcionários podem ter um dia de fúria (lembra desse filme?) e resolver destruir tudo.

Será que são razões suficientes?

Thursday, March 15, 2007

Vai dar tudo certo. Vai dar tudo certo. Vai dar tudo certo.

Onde eu arranjo paciência em saquinho mesmo?

Wednesday, March 14, 2007

ADOREI
Tirado da Wired.
"It's completely illogical to let people communicate using letterforms that they can't even draw by hand. If you fail the driving test at the Department of Motor Vehicles, do they assign you a chauffeur? No! You have to go out and learn to do it yourself! Nobody should be allowed to print, type or otherwise render letters automatically until they've turned in at least 50 pages of illuminated manuscript to prove they deserve it."

E vale pra tudo.
Tá. Então a gente tem que pensar positivo pras coisas acontecerem né? então vamos começar:
- Eu vou ter dindin suficiente pra não entrar em crise caso alguma coisa dê errado e eu precise ficar sem trampar por um ano... Na real vou ter grana o suficiente pra passar esse um ano viajando e gastando sem precisar me preocupar se no final vou ter grana.
- Minha família e meus amigos idem.
- Vou ter trampos legais na área que eu quero: foto de arquitetura. Nesse momento eu topava até fotografar de grátis, só pelo prazer de fotografar isso.
- Não vou ter gente mala na minha vida, agora só gente legal.
- Saúde vai ser boa, e minha mãe não vai mais dar sustos na gente.
- Projetos novos vão dar certo e minha vida vai ser completamente diferente e não vou me sentir mal pq as pessoas saíram e não me chamaram.

E já que é assim eu vou tentar deixar esse blog mais pra cima tb, contando que a melhor coisa do mundo é ter bichos peludos e fofos fazendo a maior festa como se você fosse a melhor coisa do mundo. Definitivamente cachorro é tududibão.
Engraçado que quando parece que quando você foi atropelado veio um rolo compressor pra terminar de esmagar o que tava mais ou menos... Hoje tava pensando na vida no trânsito, parei no semáforo e de repente nego esquece de parar... só q eu tava entre o semáforo e o carro dele.

Será que foi um aviso preu parar de pensar na morte da bezerra? Se foi funcionou...

Monday, March 12, 2007

Da série ironias do destino...

Tem horas que realmente as coisas não fazem o menor sentido né? ou melhor que as coisas acontecem pra te dizer que você devia morrer e nascer de novo pra ver se dessa vez dá certo..

Por exemplo quando você descobre que o seu ex-desorientador fdp da faculdade virou responsável pela área que você gostaria de fazer na pós graduação...
piadinhas bestas que a gente recebe... realmente tem gente pior que eu nesse mundo, gente que tem tempo de ficar pensando nessas coisas...
"O Governo Lula é igual camisinha... A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança enquanto na verdade alguém está fodendo alguém!"
Acho que começo a ver uma luz no fim do túnel, bem fraquinha por enquanto, mas de vez em quando ela pisca. Pelo menos consegui ter idéia de pra que lado eu tenho que ir, agora só falta encontrar os trilhos pra ir pra lá.

Thursday, March 08, 2007

O mais irônico dessa história toda é que eu achava que quando não tivesse a distância as coisas se resolveriam bem...
Tá bom, tá na hora de encarar o que todo mundo já sabia e tinha admitido menos eu...
que terminou, que num tem chance, que não ia dar certo...

Agora é juntar os cacos do que sobrou...
A pior parte de tomar um pé na bunda é ter que fingir que não liga, que tá tudo bem... Foda isso... Pior ainda quando o pé não foi tão explícito do tipo: vai passear.

Daí você fica pensando em tudo o que aconteceu, no tempo que você passou com aquela pessoa, o que você quis ter com aquela pessoa e a marca do pé fica lá, doendo mais...
Vem um puta aperto no coração


Foda.

Wednesday, March 07, 2007

Eu fico emocionada...

quando eu mexo em alguma coisa que eu não entendo muito e faço funcionar!!! Tudo bem que hoje foi uma coisa besta, mas pra mim foi a emoção da infância, de quando eu pintava aqueles caderninhos de riscar e aparecia o desenho! Aliás alguém lembra deles? era uma folha em branco brilhante que dependendo do ângulo da luz dava pra ver direitinho o desenho fosco. Meu desafio era conseguir fazer o desenho aparecer sem ficar tudo riscado em volta.

Hoje a emoção foi conseguir que um botão carregasse e descarregasse conteúdo externo usando javascript. Um dia eu chego lá.

Tuesday, March 06, 2007

Tá na moda...

Todo mundo agora é designer: quem faz arranjos com flores virou designer floral, cabelereiro virou hair designer, fotógrafo virou designer fotográfico, acho que já ouvi também designer de roupa... Será que alguém sabe o significado do termo designer?

Acho que eu tenho que deixar de ser 'purista' com os termos....

É isso aí pe-pessoal!

é.... acho que tá na hora de admitir que eu tomei um pé na bunda bonito! E discreto ainda por cima, daqueles que você toma e nem entende que tomou, só cai a ficha um tempão depois. E o roxo da bunda só aparece depois, beeeeem depois...

oh well... a fila anda e a catraca gira... So I hope...